Vida Urbana

João Pessoa registra mais de 140 milímetros de chuva em 12 horas

Chuva forte começou na noite de quarta-feira (12). Ruas ficaram alagadas em vários bairros.




Chuva atrapalhou trânsito em diversos pontos da cidade (Foto: Walter Paparazzo)

João Pessoa registrou 146 milímetros de chuva em 12 horas, entre o começo da noite de quarta-feira (12) e o início da manhã desta quinta-feira (13). Os dados foram divulgados pela Defesa Civil Municipal. Apesar do alto volume, não foram registradas ocorrências de gravidade, apenas alagamentos,  o que acabou atrapalhando o trânsito.

De acordo com Noé Estrela, um alerta de chuvas moderadas em João Pessoa foi emitido durante a noite da quarta-feira pela Defesa Civil Nacional. No entanto, ele explica que não como prever até quando a chuva vai parar. “Possivelmente continua chovendo durante o dia de hoje”, alerta o coordenador.

Os bairros que mais registraram chuvas nesta madrugada foram os do Altiplano, Tambauzinho e Manaíra.

Pelo alto volume das chuvas, muitos trechos da cidades já registram áreas alagadas. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) informou, por exemplo, que o trânsito ficou complicado na Rua Valdemar Nazeazeno, no Geisel, e na Avenida Sérgio Guerra, principal dos Bancários. Na frente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro, que é um tradicional ponto de alagamento, os veículos estão transitando em uma só faixa.

Na Avenida Epitácio Pessoa, o muro de uma escola caiu durante a madrugada.O barro cedeu atingiu parte da avenida, mas não chegou a interditar o trânsito no local.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.