Vida Urbana

João Pessoa está entre os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros no 1º semestre

Em pesquisa anterior, capital paraibana apareceu em 18º lugar no ranking.




João Pessoa está entre os dez destinos turísticos mais procurados, segundo aplicativo de viagens. Foto: Divulgação/Paraíba Criativa

A cidade de João Pessoa subiu no ranking e se tornou um dos dez destinos mais procurados pelos brasileiros  no primeiro semestre de 2019, segundo aplicativo de busca por passagens aéreas Voopter. Em novembro de 2018, a capital paraibana apareceu em 18º lugar no ranking de destinos mais procurados pelo aplicativo.

O Voopter é um aplicativo brasileiro especializado na comparação de preços de passagens aéreas, que identifica as cidades mais buscadas e com as melhores ofertas para viajar.

O levantamento para identificar quais destinos foram os mais buscados pelos brasileiros no Voopter considerou o período de 1° de janeiro a 30 de junho. Segundo a plataforma, a capital paraibana ocupa a décima posição no ranking, que lista ainda São Paulo (1), Rio de Janeiro (2), Recife (3), Salvador (4), Fortaleza (5), Brasília (6), Porto Alegre (7), Natal (8) e Maceió (9).

Para o secretário de Turismo (Setur), Fernando Milanez, o crescimento de João Pessoa como destino turístico mais buscado não é surpresa. “Para nós, da Setur, não há surpresa alguma. Primeiro porque o crescimento do mercado nacional de turismo apresenta inúmeras oportunidades para muitas cidades aproveitarem suas vantagens competitivas naturais e João Pessoa tem potencial de sobra para explorar. Em segundo lugar, é preciso reconhecer o mérito do prefeito Luciano Cartaxo, que dá todas as condições para que a Setur possa executar o seu trabalho. É um desafio constante, uma luta que não admite tréguas”, ressaltou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.