Vida Urbana

João Pessoa e outros 20 prefeituras recebem novas ambulâncias do Samu

A nova frota foi entregue pelo presidente Michel Temer nesta sexta-feira.




SAMUO Governo Federal entregou nesta sexta-feira (2), 300 novas ambulâncias para renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) em todo o país. Um total de 21 prefeituras paraibanas vão receber uma unidade, que foi entregue solenemente pelo presidente da República, Michel Temer, e ministro da Saúde, Ricardo Barros, em cerimônia em Sorocaba (SP).

“Muitos prefeitos estavam há sete anos sem receber ambulâncias. Então, de certa forma, esses novos veículos farão uma revolução no serviço”, ressaltou o Presidente da República, Michel Temer.

Além de João Pessoa e Campina Grande, na lista de contempladas estão as prefeituras de Boqueirão, Caaporã, Cabaceiras, Catingueira, Conceição, Esperança, Juripiranga, Lagoa de Dentro, Passagem, Pedra Lavrada, Piancó, Rio Tinto, Santa Cruz, Santa Luzia, São José da Lagoa Tapada, São José de Espinharas, Sapé, Soledade e Teixeira.

Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, “as ambulâncias são para renovação de frota, para substituir os veículos desgastados pelo tempo. Esse foi o nosso critério prioritário. Primeiro estamos substituindo as de 2011 e, até o final do ano, substituiremos todas até 2015, cumprindo o critério de uso de, no mínimo, três anos. Neste lote compramos 770 veículos e hoje estamos entregando as 300 que já estão prontas. É uma ação no nosso estilo de gestão, estando pronto, entregamos”, afirmou.

O ministro informou ainda que está em curso uma licitação para colocar equipamento de rastreamento em todas as ambulâncias. “É uma medida de gestão. Controlaremos o deslocamento de todas as ambulâncias para otimizar os recursos e organizar o serviço. Além, é claro, de evitar o uso indevido dos veículos. Racionalidade no gasto do dinheiro público, essa é a nossa bandeira”, enfatizou Ricardo Barros.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.