Vida Urbana

IPTU e TCR 2019 de João Pessoa podem ser pagos com desconto de 15% até sexta

Quem ainda não recebeu o boleto pode retirar a segunda via pela internet.




IPTU 2019 (Foto: Aline Oliveira)

IPTU 2019 (Foto: Aline Oliveira)

Os contribuintes que quiserem aproveitar o desconto de 15% nos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) de João Pessoa, referentes ao ano de 2019, devem fazer o pagamento até o próximo dia 8 de março. Os boletos com os dois tributos estão sendo entregues nos endereços dos proprietários dos imóveis.

Os dois boletos estão impressos em apenas uma folha, que vem com o código de barra referente a cada tributo para quitação do débito em cota única. O secretário da Receita Municipal (Serem), Max Fábio Bichara, até o último dia de de fevereiro, mais de 4 mil contribuintes já haviam optado por esta forma de pagamento.

Quem ainda não recebeu o boleto pode retirar a segunda via pela internet, no Portal do Contribuinte. No site é possível ter acesso aos boletos do IPTU e da TCR 2019 com o valor em cota única, valor bruto ou ainda o valor das parcelas, caso a pessoa opte por essa forma de pagamento. Ainda no caso de quem optou pelo parcelamento, o prazo de vencimento da primeira parcela também é o dia 8 de março.

No caso dos contribuintes que não tiverem acesso à internet ou não puderem consultar e imprimir os boletos online, o serviço é disponibilizado nos postos de atendimento da Serem. O serviço está disponível no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, ou nas Casas da Cidadania, no bairro de Jaguaribe e no Shopping Tambiá.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.