Vida Urbana

Corpo de Bombeiros divulga causa do incêndio do Parque do Povo

Incêndio destruiu totalmente 24 barracas do local no dia 30 de junho.




Fogo destruiu 24 barracas no Parque do Povo no dia 30 de junho (Foto: Artur Lira/G1)

“O incêndio foi acidental e causado por chama aberta”, diz nota do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba divulgada na manhã desta terça-feira (31) informando a causa do incêndio que atingiu várias barracas no Parque do Povo no dia 30 de junho. Segundo a nota, o fogo foi causado pelo contato de gás de cozinha com uma boca de fogão que estava ligada, como informou o Tenente Laureano.

Na nota ainda consta que o fogo começou por volta das 19h36 e teve como zona de origem as barracas 36 e 30, o Tenente Laureano disse que não era possível especificar exatamente como se deu início do fogo, mas que ele tomou conta primeiro da barraca número 36.

Após a divulgação da nota do Corpo de Bombeiros nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa da  Aliança Comunicação e Cultura, empresa organizadora da festa e segundo a assessoria a empresa estava examinando o laudo para tomar as providências em relação aos barraqueiros.

Já a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande informou que a prefeitura está aguardando as definições e orientações do inquérito policial para tomar as providências em relação ao incêndio.

O incêndio que aconteceu no penúltimo final de semana d’O Maior São João Mundo e  atingiu 27 barracas do Parque do Povo, 24 delas ficaram totalmente destruídas e outras três tiveram as fachadas atingidas pelas chamas.

* Sob supervisão de Aline Oliveira


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.