Vida Urbana

Inadimplência do consumidor campinense registra queda de 25% em novembro

Câmara de Dirigentes Lojistas revela que consumidores aproveitam o recebimento do 13º salário para sanar dívidas no comércio.




O período de final de ano sempre traz grandes expectativas para o comércio. Época em que os consumidores recebem o pagamento do 13º salário e aproveitam o dinheiro extra para pagar alguma dívida ou ir às compras no comércio. A prova disso é que o mês de novembro registrou queda de 25% no número de consumidores inadimplentes, comparado ao mesmo período de 2016.

É o que revela o levantamento mensal realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). No último mês, 1.052 consumidores campinenses ficaram com alguma dívida no cadastro nacional de devedores. Número bem abaixo dos 1.411 inadimplentes registrados no mesmo período de 2016.

Extra

Segundo o presidente da CDL, Artur Almeida, essa queda na inadimplência já era esperada, pois os consumidores aproveitam o recebimento do salário extra para sanar as dívidas. “Historicamente os meses de novembro e dezembro têm se caracterizado como um período de recuperação financeira”, disse.

Ainda de acordo com a constatação do dirigente lojista o cenário muda a partir do mês de janeiro, quando as pessoas voltam a se endividar. “No primeiro trimestre do ano os consumidores precisam pagar impostos como IPTU e IPVA, além da compra de material escolar e gastos com viagens. Aí o cenário volta a ser negativo: com mais devedores”, destacou.

Os varejistas estão animados com as vendas do final de ano. Após um longo período em queda, a expectativa da CDL é de que o setor cresça até 5% comparado ao mesmo período do ano passado.

Campanha Natalina

Para incentivar ainda mais as vendas no comércio de Campina Grande, A CDL está promovendo a campanha “Natal Feliz de Prêmios”, uma ação que vai premiar os consumidores com três caminhões de prêmios e um carro. A promoção é válida até o dia 30 de dezembro. Para saber mais sobre a campanha acesse: www.natalfelizdepremios.com.br.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.