Vida Urbana

Implantação de binários na Liberdade muda trânsito e rota de ônibus

STTP provoca mudanças nas Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Santa Catarina.




Implantação de binários em ruas do bairro da Liberdade altera rota de coletivos urbanos

Na manhã desta segunda-feira (21), a Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, realizou alteração de trânsito no bairro da Liberdade, com implementação de sentido único de via na rua Rio de Janeiro, da avenida Assis Chateaubriand em direção à avenida Almirante Barroso, inclusive com alteração de rota de ônibus da linha 404.

De acordo com o cronograma de ações da Divisão de Engenharia de Tráfego e de Sinalização da STTP, já foram executados toda a implantação de sinalização horizontal, com a implantação de placas regulamentadoras de sentido único na rua Rio de Janeiro, sendo parte do projeto dos binários com a rua Rio Grande do Sul, e Espírito Santo com Santa Catarina.

Linhas de ônibus

Devido à necessária alteração de sentido de fluxo da rua Rio de Janeiro, a linha de ônibus da rota 404 sofrerá uma intervenção no seu itinerário para adequação à mudança, também a partir da segunda-feira (21).  Ao vir da rua Odon Bezerra, os ônibus irão convergir à esquerda na rua Santa Catarina, seguindo à direita pela rua Bahia, e novamente à esquerda já na rua Martins Júnior, onde seguirão seu itinerário normal. Com essa alteração, os ônibus deixarão de trafegar pelas ruas Alagoas e Sergipe.

As equipes de agentes de trânsito, fiscais de transportes e orientadores da Divisão de Educação de Trânsito da STTP estão realizando abordagens aos condutores de veículos e pedestres, comunicando sobre as alterações que estão sendo implementadas nos trechos das modificações de trânsito.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341-1517 e o site www.sttpcg.com.br.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.