Vida Urbana

IFPB deve ofertar quase 1,5 vagas no Sisu 2020.1

Conforme o MEC, o processo seletivo do Sisu acontece entre os dias 21 e 24 de janeiro do próximo ano




O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) vai ofertar um total de 1.430 vagas em 39 cursos superiores no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao semestre 2020.1. Conforme o Ministério da Educação (MEC), o processo seletivo do Sisu deve acontecer entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2020, e podem participar alunos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Confira o edital

Das mais de mil vagas que devem ser ofertadas pelo IFPB, 665 serão destinadas para alunos da ampla concorrência, 49 para pessoas que se inscreveram nas ações afirmativas e 716 para alunos cotistas. Os selecionados poderão estudar nos dez campi do IFPB, localizados nas cidades de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Os candidatos podem optar por até dois cursos superiores em Instituições de Ensino Superior diferentes, ou na mesma instituição. O sistema o Sisu seleciona os alunos mais bem classificados, levando em consideração a quantidade de vagas disponíveis, e caso esteja apto para os dois cursos, o próprio sistema seleciona a primeira opção. O resultado do Sisu 2020.1 está divulgado no dia 28 de janeiro.

UFPB , UFCG e UEPB

As Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) também divulgaram as quantidades de vagas que irão disponibilizar no Sisu 2020.1. Na UFPB são 7.872 vagas, sendo 3.930 destinadas à ampla concorrência e 3.942 à estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, em conformidade com a Lei de Cotas. Na UFCG, serão distribuídas 3.160 vagas em 76 cursos da instituição, enquanto a UEPB serão 3.025 vagas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.