Vida Urbana

Idoso reage a assalto, mata um assaltante e fere outro

Três assaltantes pularam o muro da residência, arrombaram a porta e anunciaram o assalto. O idoso reagiu e foi ferido por um tiro. 




Um idoso, de 73 anos, matou um assaltante, feriu outro e também se feriu após reagir a um assalto, na noite desta quinta-feira (26), no bairro de Jaguaribe. Damião Dantas, estava em casa com a mulher, de 72 anos, quando três assaltantes pularam o muro da residência, arrombaram a porta e anunciaram o assalto. O idoso reagiu e foi ferido por um tiro.

“Ele agarrou o meu pescoço e perguntava onde estava o dinheiro. Eu disse que estava no quarto dentro do cofre. Quando ele deu bobeira eu ‘queimei’ ele”, relatou o idoso. 
 
O homem também atingiu um dos assaltantes na perna. Mesmo ferido, Iherigue Pordeus de Oliveira, de 30 anos, tentou fugir, mas foi detido por moradores do bairro. O terceiro suspeito conseguiu fugir. 
 
De acordo com a polícia, o assalto pode ter sido planejado, já que no dia anterior os assaltantes teriam ido a casa dos idosos para saber sobre um veículo que o casal estaria vendendo.
 
A esposa do idoso não ficou ferida. Já Damião Dantas e Iherigue Pordeus foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde passaram por atendimento e já receberam alta médica. O suspeito foi encaminhado para 12ª Delegacia Distrital, no bairro de Manaíra.
 
O corpo do assaltante morto, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa. 
 
O terceiro suspeito ainda não foi localizado pela Polícia. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.