Vida Urbana

Hospital Universitário de Cajazeiras tem novas instalações inauguradas

Unidade atende cerca de 175 mil pessoas de 15 municípios.



Divulgação
Divulgação
Em obras desde 2013, o processo de reestruturação do HUBJ custou cerca de R$ 4 milhões

Nesta sexta-feira (10) o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na cidade de Cajazeiras, inaugurou novas instalações.

A ampliação permitiu a criação dos novos setores de Obstetrícia e Ginecologia, bem como do Setor de Pediatria. Além disso, também foram criadas uma Farmácia e um novo almoxarifado. Houve, ainda, reestruturação de áreas já existentes, como as clínicas e o centro de formação.

Em obras desde 2013, o processo de reestruturação do HUBJ custou cerca de R$ 4 milhões e sua área foi expandida em quase 1600 metros, totalizando uma área de 3.476,73 metros.

O HUJB atende cerca de 175 mil pessoas de 15 municípios pertencentes à Nona Gerência Regional de Saúde do Estado da Paraíba.

HUJB

Em janeiro de 2011, a Prefeitura Municipal de Cajazeiras doou o Instituto Materno Infantil Júlio Bandeira à UFCG, para que fosse transformado em hospital universitário, proporcionando a realização aulas práticas e campo de estágio para o curso de Medicina do Centro de Formação de Professores (CFP). Em 2014, passou a integrar a Rede Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.