Vida Urbana

Hospital de Trauma de CG deve ser inaugurado no fim de abril

Secretário fez visita técnica nesta quinta-feira (17). Após a inauguração, o Hospital Regional será transferido gadualmente para o novo Trauma.



Divulgação/Secom-PB
Divulgação/Secom-PB
DIretor apresenta Trauma de CG ao secretário da Saúde

Da Redação
Com Secom-PB

O secretário de Saúde do Estado, Waldson de Sousa Dias, fez uma visita técnica ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande nesta quinta-feira (17) com o objetivo de analisar o andamento das obras de conclusão da Unidade Hospitalar.

Waldson se mostrou satisfeito com o andamento das obras de conclusão do Novo Trauma. Segundo ele, a empresa responsável pela construção do Hospital, EC Engenharia, deverá concluir os trabalhos até o final do mês de abril. Faltam ainda ser concluídos o restaurante, lavanderia, algumas salas cirúrgicas, urbanização das áreas externas, assim como a tubulação de gases medicinais e o GLP usado na cozinha.

Após a entrega do prédio à Secretaria de Saúde, será iniciado o processo de transição do atual Hospital Regional para o novo Trauma, de forma gradual.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande vai dispor de 242 leitos, sendo 30 de UTI (adulto, pediátrica e de queimados); área construída de 22 mil metros quadrados. O estacionamento tem capacidade para 516 vagas.

Há ainda heliponto, clínica médica, clínica cirúrgica, clínica ortopédica e traumatológica, clínica pediátrica e traumatológica, além de clínicas especializadas em oftalmologia, otorrinolaringologia, neurologia e buco-maxilofacial, centro cirúrgico com seis salas, sala para pequenas intervenções cirúrgicas de emergência, centro de diagnóstico, laboratórios de hematologia, bioquímica, microbiologia, líquor e parasitologia/análise.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.