Vida Urbana

Homem é preso suspeito de fraudar compra de vinte veículos

Segundo a polícia civil, homem causou prejuízo de mais de R$ 400 mil.




Um homem de 21 anos suspeito de aplicar golpes na compra de 20 veículos e causar prejuízo de mais de R$ 400 mil foi levado para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (5). O homem estava foragido há um ano e cinco meses e havia cinco inquéritos abertos na Polícia Civil para investigar crimes dos quais ele é suspeito.

O suspeito foi preso no dia 26 de setembro em uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa , por utilizar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Ele foi conduzido à Polícia Federal para lavrar o flagrante e na manhã desta quinta entregue à DDF.

O homem é suspeito de “comprar” veículos anunciados na Internet fazendo depósitos de envelopes vazios. Ele utilizava o comprovante para fazer com que a vítima entregasse o veículo antes do pagamento ser confirmado.

Além dos cinco inquéritos abertos pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa – sendo o último aberto há 15 dias -, ele também responde processos criminais em Guarabira e Solânea, cidades do Agreste da Paraíba.

A Polícia Civil ainda disse que o suspeito faz parte de uma facção criminosa de João Pessoa e que repassa os veículos obtidos de maneira fraudulenta para a organização criminosa que ele integra. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.