Vida Urbana

Grupo explode agência bancária em Lucena e deixa área sem energia elétrica

Criminosos atiraram em um transformador de um poste. Ninguém foi preso.



Danilo Alves/TV Cabo Branco
Danilo Alves/TV Cabo Branco
Detonação deixou o banco parcialmente destruído.

Mais um ataque a banco foi registrado na Paraíba na madrugada desta sexta-feira (6). O alvo da vez foi uma agência localizada no Centro da cidade de Lucena, no Litoral Norte. Quatro criminosos explodiram um caixa eletrônico do estabelecimento, e na fuga atiraram em um transformador de um poste e deixaram a área sem energia.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos chegaram ao banco por volta das 4h e instalaram os explosivos no caixa eletrônico que ficava logo na entrada da agência . A detonação deixou o banco parcialmente destruído.

Após o crime, o grupo fugiu em direção à cidade de Mamanguape. Até a manhã desta sexta nenhum suspeito de envolvimento na ação tinha sido preso. Também não havia confirmação de que eles tenham conseguido levar o dinheiro do caixa.

A mesma agência de Lucena tinha sido atacada por criminosos há menos de um ano, em novembro de 2016. Segundo dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, esse é o ataque a banco de número 51 em 2017, sendo 35 explosões, 2 assaltos, 11 arrombamentos e três tentativas de assalto.

Uma equipe da concessionária Energisa foi até Lucena para restabelecer o fornecimento de energia, prejudicado após os tiros no transformador.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.