Vida Urbana

Grupo arromba escola municipal em Campina Grande

Escola municipal Cristina Procópio foi arrombada por bandidos que roubaram computadores, materiais esportivos e utensílios de cozinha.




Mais uma escola pública foi alvo de criminosos na cidade de Campina Grande. Na madrugada deste domingo (25), a escola municipal Cristina Procópio, localizada na rua Costa e Silva, no bairro do Santa Rosa, foi arrombada por bandidos que roubaram computadores, materiais esportivos e utensílios de cozinha. O valor aproximado do prejuízo ainda não foi calculado. 

De acordo com a diretora da escola, Ana Maria Fernandes, o furto só foi percebido durante a manhã do domingo quando funcionários chegaram na escola e encontraram janelas e portas arrombadas. A cozinha, a sala de informática e o almoxarifado foram levados seis computadores, bolas, redes e materiais da cantina. 
 
A escola não tem vigilante durante a madruga e a cerca elétrica protegia os muros está desativada há alguns meses depois que foi danificada. Ainda de acordo com a diretora instituição  possui cerca de 220 alunos de pré-escola e ensino fundamental I. 
 
Ainda na manhã do domingo, a Polícia Civil foi até o local fazer uma perícia pelas salas de aula. Já na manhã desta segunda-feira (26), representantes da secretaria de educação do município foram até  a escola avaliar os danos e prejuízos para providenciar a reposição do que foi furtado. 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.