Vida Urbana

Grávida está internada com suspeita de gripe A em Patos

Mulher teve contato com a adolescente que morreu no dia 8 de março com o vírus H1N1. Elas eram muito amigas e por apresentar sintomas da nova gripe foi internada.




Da Redação
Com informações de Pedro Canísio da TV Paraíba

Uma mulher grávida de quatro meses está internada no Hospital Regional de Patos desde a última sexta-feira (19) com suspeita da Gripe A . Ela era muito amiga da adolescente de 17 anos, também grávida, que morreu no dia 9 de março com o vírus H1N1 em Santa Rita. Elas teriam tido contato dias antes da adolescente ir para Santa Rita.

Segundo as informações do hospital, a mulher foi encaminhada para a unidade hospitalar pelo marido. Ela apresentava sintomas de gripe, dor de cabeça e febre. Por ter contato direto com a adolescente que morreu com a nova gripe, a equipe médica optou por internar a mulher por precaução.

Ainda de acordo com o hospital uma equipe de João Pessoa já foi até a unidade para coletar material da mulher para realizar o exame que pode confirmar a Gripe A . O material coletado já foi enviado para o Instituto Evandro Chagas, no Pará. 

Apenas a equipe médica e dois parentes da mulher estão tendo acesso ao quarto. Todas as pessoas que têm contato com ela estão devidamente protegidos. No dia em que foi internada a grávida disse que estaria gripada por conta de um banho de chuva que tomou nos últimos dias. O estado de saúde dela é estavel. 

Se confirmado este será o 27º caso confirmado da Gripe A na Paraíba. Desde 2009 foram confirmados quatro mortes pela Gripe A. A última foi a da adolescente de 17 anos, grávida, e moradora da cidade de Patos.

 Vacinação

A partir desta segunda-feira (22) começa a segunda etapa de vacinação contra a Gripe A em todo Brasil. De acordo com o calendário programado pelo Ministério da Saúde, o novo grupo prioritário a ser imunizado inclui as grávidas e crianças com idades entre seis meses e dois anos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.