Vida Urbana

Governos da Paraíba e Federal pagam abono natalino do Bolsa Família

Calendários seguem o final do Número de Identificação Social.




Divulgação/MDS

O Governo da Paraíba e o Governo Federal pagam dois diferentes abonos natalinos do Bolsa Família a partir desta terça-feira (10). Os calendários são similares e seguem o digito final do Número de Identificação Social (NIS). O pagamento é feito através da Caixa Econômica Federal.

O benefício repassado pelo administração estadual é pago desde o ano de 2013 . Em 2019, o valor foi dobrado, passando de R$ 32 para R$ 64 e vai beneficiar mais de 516 mil famílias paraibanas.

Esse mesmo quantitativo de famílias vai receber pela primeira vez o abono do governo federal, que é uma espécie de 13º do benefício. Ele foi instituído pela Medida Provisória 898, editada em outubro, e consiste no pagamento em dobro do valor do Bolsa Família em dezembro.

Os benefícios extras vão ser pagos nas mesmas datas nas quais os titulares recebem as parcelas regualares do Bolsa Família. Com isso, os dois calendários de pagamento são iguais.

De acordo com o calendário, neste dia 10 de dezembro recebem os beneficiários com NIS final 1; no dia 11 – NIS final 2; dia 12 – NIS final 3; dia 13 – NIS final 4; dia 16 – NIS final 5; já no dia 17 – NIS final 6; dia 18 – NIS final 7; dia 19 – NIS final 8; no dia 20 – NIS final 9 e no dia 23 de dezembro – NIS final 0.

No caso do governo do estado, o pagamento vai ser feito através das agências, lotéricas e dos correspondentes bancários ligados à Caixa Econômica Federal. O Governo Federal disse que quem recebe por meio de crédito em conta poupança ou na conta Caixa Fácil vão ter o abono natalino creditado nas mesmas contas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.