Vida Urbana

Governo da Paraíba publica mudanças no horário do expediente no período carnavalesco

Medidas valem para o dia posterior às Muriçocas do Miramar e ao período de 24 a 26 de fevereiro..




Muriçocas 2019 (Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP)

Muriçocas 2019 (Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP)

O Governo da Paraíba publicou portaria no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (7) com mudanças nos expedientes das repartições públicas estaduais durante o período de pré-carnaval e carnaval. As mudanças se referem especificamente às Muriçocas do Miramar e ao período entre 24 e 26 de fevereiro (segunda-feira e terça-feira de carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas).

São, na verdade, dois decretos de ponto facultativo integral e dois decretos de ponto facultativo parcial.

Com relação às Muriçocas do Miramar, o decreto trata do dia seguinte à festa, para permitir que todos os servidores possam comparecer ao evento. O desfile acontece na Quarta-Feira de Fogo (19 de fevereiro) e o ponto facultativo acontece na quinta-feira (20), com validade até o meio-dia.

Os servidores, portanto, trabalham a partir do meio-dia, trabalham normalmente na sexta-feira (21) e depois só retornam ao trabalho depois do meio-dia do dia 26 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas.

Segundo o decreto, a medida vale para as repartições públicas estaduais da administração direta e indireta do Poder Executivo, excetuando apenas o funcionamento dos serviços essenciais, que precisarão ser preservados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.