Vida Urbana

Godstock faz ação evangelística e social em comunidade do Conde

Projeto da Cidade Viva vai prestar serviços sociais e falar do amor de Deus à Comunidade Pousada do Conde neste sábado



Danuta Nóbrega
Danuta Nóbrega

 

Combinando ação evangelística e serviços sociais, cerca de 300 voluntários da igreja Cidade Viva de João Pessoa vão visitar de casa em casa mais de dois mil moradores da comunidade Pousada do Conde durante todo este sábado (8). Será a primeira ação do Godstock 2014, movimento de evangelização que inclui ações sociais, de cidadania e de cultura, tendo como foco a mensagem de amor de Deus à comunidade, que pertence ao município do Conde.

 

De acordo com a organização do Godstock, a programação prevê, no período da manhã, visitas a mais de 400 residências da Pousada do Conde. Além de estreitamento de relacionamento da comunidade, os voluntários vão distribuir aos moradores pulseiras coloridas, simbolizando o plano de salvação da Palavra de Deus. A Pousada do Conde é uma das comunidades mais próximas ao Campus Metropolitano da igreja Cidade Viva, que fica localizada na BR 101 Sul, em João Pessoa.

 

Já no período da tarde e da noite, a ação do Godstock será voltada para as ações sociais e culturais. Na tarde, voluntários da Cidade Viva vão prestar uma série de serviços sociais à comunidade da Pousada do Conde como orientação médica, odontológica e nutricional e também jurídica, além de aconselhamento aos moradores. A igreja Anglicana na comunidade Pousada Conde será o local da prestação de serviços

 

Na área cultural, a programação prevê recreação infantil para as crianças da Comunidade e também cursos de oficinas de artes e na área profissional como de cabeleireiro. A partir da 17h, a ação será encerrada com apresentação musical na comunidade com as bandas da Cidade Music e uma mensagem de amor com pastor Sérgio Queiroz.

 

O movimento Godstock está na 4ª edição consecutiva, que tem como slogan “Quando o amor vence”, busca promover atitudes como praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor. A expectativa é de mobilizar cerca de 1.500 voluntários ao longo mês de novembro nas ações de evangelização da igreja nas comunidades Pousada do Conde e do bairro Costa e Silva de João Pessoa, totalizando, aproximadamente, 10.000 pessoas, segundo a estimativa da organização. As atividades vão acontecer nos fins de semana, entre os dias 8 de novembro e 7 de dezembro.

 

A participação é livre para todos os interessados. A programação pode ser acessada no site da Cidade Viva (cidadeviva.org/godstock/) o evento, onde também estão disponíveis os detalhes da programação.

 

 

AÇÕES NOS BAIRROS: A ideia do Godstock 2014 será também estreitar relacionamentos com as comunidades e bairros que ficam próximos ao Campus Metropolitano. Atividades sociais, culturais e de evangelismo por meio do amor ao próximo serão concentradas nas praças públicas do bairro Costa e Silva e da comunidade Pousada do Conde.

 

O QUE É GODSTOCK – O Godstock é uma onda de amor e um movimento em favor da dignidade da vida que combina ações de arte, cultura, cidadania e evangelismo a serviço da população. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham e de prática do amor de Deus ao próximo. O projeto, idealizado pela Cidade Viva é realizado anualmente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Conde e Sapé.

 

ATRAÇÕES – Nos dias 6 e 7 de dezembro, a igreja Cidade Viva e as famílias convidadas das comunidades circunvizinhas do Campus Metropolitano vão celebrar os 10 anos do Projeto no encerramento do Godstock 2014, com momentos de adoração e comunhão, regados de uma programação que vai incluir a diversidade de ritmos musicais (rock, forró e clássicos).

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: Lançado no último sábado (1), no Centro de Convenções, as ações do Godstock 2014 vão acontecer nos sábados de novembro (8, 15, 22, 29), além dos dias 5, 6 e 7 de dezembro, que fazem parte do encerramento e celebração final da edição deste ano. Veja a programação completa no endereço da Cidade Viva http://cidadeviva.org/godstock/

 

HISTÓRICO – Inspirado no festival de música Woodstock, o Godstock, que realizou a primeira edição em 2011 em João Pessoa, traz uma proposta alternativa ao festival original. Enquanto a juventude americana de 1969 celebrava no Woodstock a busca por um novo estilo de vida no qual a liberdade, a paz e a expressão dos instintos mais naturais da humanidade pudessem ser vivenciadas abertamente, o Godstock vem trazer, em pleno século 21, uma proposta de resgate dos valores cristãos, mostrando que a verdadeira liberdade está muito além dos valores individualistas da vida moderna. Um trabalho realizado por meio de atividades voltadas para a promoção da paz, da esperança, da renovação e baseadas no amor de Deus e ao próximo, baseadas em sua Palavra.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.