Vida Urbana

Garis paralisam serviços e deixam Campina Grande sem coleta

A informação é do Sindicato da Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SindiLimp)




Foto: Arquivo Jornal da Paraíba

Os trabalhadores que fazem a limpeza urbana em Campina Grande paralisaram as atividades por tempo indeterminado nesta segunda-feira (25). A informação é do Sindicato da Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SindiLimp). A entidade diz que os salários dos trabalhadores, vinculados a uma empresa que faz a limpeza urbana na cidade, está atrasado.

Além disso, os garis também estariam sem receber recursos do Vale-Transporte e Vale-Alimentação. “Os trabalhadores estão indo trabalhar tirando dinheiro do próprio bolso. Todo o efetivo da empresa, que faz limpeza da cidade, está paralisado por tempo indeterminado até que se faça o pagamento”, afirmou Radamés Cândido, presidente do SindiLimp.

No total, 78 trabalhadores da limpeza urbana paralisaram as atividades. A prefeitura de Campina Grande informou que as demandas apresentadas pelos garis devem ser solucionadas ainda nesta segunda-feira e as atividades voltarão à normalidade.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.