Vida Urbana

Fundação cultural inscreve para Carnaval de Bairros, em João Pessoa; confira edital

Grupos não filiados a associações culturais podem concorrer à apoio da Funjope.




Carnaval de Bairros 2020, de João Pessoa, inscreve grupos. / Foto Rafael Passos

A Fundação Cultural (Funjope) e a Prefeitura de João Pessoa abriu os editais que regulamentam e dão apoio aos blocos alternativos do Carnaval de Bairros, de João Pessoa. Conforme o edital, os grupos selecionados vão participar do pré-Carnaval e do Carnaval de 2020, na capital paraibana.

>>> Confira o edital

Conforme o edital, podem concorrer à participação do Carnaval pessoa físicas maiores de 18 anos de idade, que morem em João Pessoa e representem um bloco de Carnaval. Pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins econômicos, com sede em João Pessoa, que realizem atividades de cunho artístico e cultural, também podem se inscrever.

O diretor de ação cultural da Funjope, Sandoval Nóbrega, explicou que os blocos alternativos são os grupos que compõem a programação do Carnaval de bairros de João Pessoa, não filiados à Associação Folia de Rua, à Liga Carnavalesca de João Pessoa e a Associação dos Ursos Carnavalescos.

Ainda de acordo com o edital, as inscrições começam nesta sexta-feira (10) e vão até o dia 31 de janeiro, podendo ser feitas através de um formulário, disponível aqui. O resultado deve ser publicado no dia 5 de fevereiro, e os participantes têm até o dia 7 de fevereiro para recorrer. O resultado oficial será divulgado no dia 10 de fevereiro.

Só serão aceitas inscrições com data de recebimento do protocolo da Funjope, referentes ao período de 10 à 24 de janeiro de 2020. Também será levado em consideração o respeito ao horário de funcionamento do órgão, que vai das 8h às 12h, e das 13h às 17h.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.