Vida Urbana

Escolas municipais de Santa Rita paralisam atividades por 72h; servidores ameaçam greve

A decisão foi tomada durante assembleia dos servidores da educação do município.




As escolas públicas do município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, estão com as atividades suspensas por 72h a partir desta segunda-feira (26). A decisão foi tomada durante assembleia dos servidores da educação do município. Uma próxima assembleia está marcada para a próxima quinta-feira (1). De acordo com o sindicato, caso a prefeitura não entre em diálogo durante este período, existe a possibilidade de greve.

Segundo informações, dadas ao G1, do vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa rita, Carlos Antônio, as pautas de reivindicações dos funcionários são o atraso do pagamento de dois terços de férias para alguns servidores, a falta de reajuste nos salários, que não ocorre desde 2016, o aumento na carga horária de alguns professores e o corte de gratificações para alguns cargos. Ainda de acordo com Carlos Antônio, a Secretaria de Educação foi avisada da paralisação através de um ofício.

O JORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contato com a Secretaria de Educação de Santa Rita, mas até Até as 19h48 não obteve resposta.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.