Vida Urbana

Fragata Constituição” abre para visitação pública no Porto de Cabedelo neste fim de semana

Público poderá visitar o navio no sábado (18) e domingo (19), das 14h às 18h.




Foto: divulgação/Marinha

A Fragata “Constituição”, da Marinha do Brasil, estará aberta à visitação pública neste sábado (18) e domingo (19), das 14h às 18h, no Porto de Cabedelo, na região Metropolitana de João Pessoa. O navio está atuando na Operação Aspirantex 2020, a qual incluirá a 3ª Fase da Operação Amazônia Azul-Mar Limpo é Vida!.

A Fragata “Constituição” foi construída na Inglaterra e incorporada à MB em 1978. O navio realizou inúmeras comissões, entre as quais se destacam: Unitas Gold (em 2009); Operação de Busca e Salvamento (SAR) do Voo Air France-447 (em 2009); Líbano-III (em 2012/2013); e Líbano-VI (em 2014/2015), como Capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL).

A Operação Aspirantex 2020 vem sendo realizada pela Marinha desde o dia 9 de janeiro e segue até 19 de fevereiro. A Operação terá fases de mar e de porto. Na fase de mar, diversos exercícios, de caráter estritamente militar, serão executados. As atividades são concernentes às tarefas básicas do Poder Naval, com ação de presença nas Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB) a fim de contribuir para a orientação dos Aspirantes do 2º ano da Escola Naval na escolha pelo Corpo e Habilitação Militar, assim como, familiarizá-los com a vida no mar. Já na fase de porto, os navios estarão abertos à visitação pública.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.