Vida Urbana

Fotógrafa cria perfil no Instagram para cadela e motiva adoção

Manuela Acioly uniu suas habilidades em fotografia para dar dicas de cuidados com filhotes.




Margot nos primeiros dias em sua nova casa com dois meses (Foto: Manuela Acioly)

Animais de estimação trazem uma nova vida para os donos. Independentemente de comprar ou adotar um novo ‘melhor amigo’, é preciso ficar atento aos cuidados iniciais de filhotes. Pensando em incentivar a adoção e ajudar ‘pais’ de primeira viagem, a fotógrafa Manuela Acioly criou um perfil no Instagram de sua vira lata Margot. No perfil, Manuela dá dicas como quais vacinas os filhotes precisam e em que época eles devem tomar, além de dar dicas para controlar a energia e evitar que os cachorros destruam seus sapatos.

Margot com 3 meses interagindo com a alça da câmera da Manuela (Foto: Manuela Acioly)

“Eu já tinha criado um outro cachorro que morreu de velhice”, lembrou Manuela, “sou louca por cachorros desde criança, com 12 anos compramos meu cachorro, Nick, um poodle cinza que ficou conosco por 16 anos”. Depois da morte de Nick, Manuela sentia falta de ter um cachorro por perto, mas a família dela não queria mais ter outro animal de estimação.

A fotógrafa também havia decidido que, se tivesse outro cachorro, não iria comprar, iria adotar porque sempre se sentiu incomodada pela forma que cachorros de raça são maltratados em canis. “Como gosto muito de animais sigo nas redes sociais e acompanho algumas ONGs e Associações de proteção de animais e vejo o sofrimento de tantos cachorros sem raça definida, em sua maioria, que são rejeitados”. Por isso, quando a família aceitou criar um novo cachorro, Manuela optou por adotar.

Cadelinha Margot com 6 meses (Foto: Manuela Acioly)

Feira de adoção

Foi durante uma feira de adoção de cães e gatos bem perto da minha casa feita pela ONG Adotando que Manuela e Margot se cruzaram. A ONG é um projeto idealizado por protetores independentes que montam feiras de adoção todos os meses. “Fomos, vimos vários animais, tudo muito organizado, todos os animais saudáveis prontos para adoção já cuidados pelos protetores”, contou.

Ela e a família ficaram em dúvida entre duas cadelas, mas a mãe de Manuela escolheu Margot. A pequena vira lata tinha apenas 45 dias de vida quando foi adotada, em maio deste ano. “Meu namorado que deu a dica do nome, Margarida, achei muito grande e ele apelidou de Margot”.

Margot atualmente, com 7 meses, ao lado de sua dona, Manuela Acioly

No Instagram

Sobre ter um filhote em casa, Manuela disse “a experiência tem saído melhor do que imaginei! Margot só trouxe mais alegria para nossa casa”. Como é fotógrafa, quase todos os dias, Manuela tinha vontade de fazer fotos da cadela. Depois de muitas indicações, ela resolveu criar um perfil no Instagram, mas não se limitou a colocar belas fotos da cadelinha.

“Sabendo também de que tem muitas pessoas perdidas em como educar e do que fazer quando chega um novo cachorro em casa, decidi tentar tornar o perfil útil também, colocando nas legendas das fotos minhas experiências”, revelou. Sobre as dicas, Manuela coloca nas legendas dicas do que ela aprende no dia a dia e também o que ela pesquisa em vários sites ou em canais do YouTube.

 

Boa tarde! 🐶😂 Não leu sobre as primeiras vacinas dos filhotes no post anterior? Taí de novo!! ⤵️ . . Até hoje (na data dessa foto) nada de passeios na rua, os filhotes precisam receber três doses de vacina múltipla (com intervalo de 21 dias entre elas) e uma dose de vacina anti-rábica antes de começar a fazer passeios e ter contato com outros cães. Ou seja, as vacinas V8 ou V10 devem ser dadas quando o cão tiver, respectivamente, 45, 66 e 87 dias de vida. Ao completar 129 dias de vida, os filhotes devem tomar a vacina contra a raiva, garantindo a imunidade de mais uma doença. Ambas as vacinas (v8 + raiva) devem ser refeitas todo ano. É comum algumas alterações no comportamento de cães vacinados: febre, edema na região onde foi aplicada a vacina (inchaço), prostração (o cão fica “pra baixo” e desanimado). Esses efeitos devem passar em 24 horas, avise sempre seu veterinário sobre qualquer mudança no comportamento do seu cachorro. . . Margot, 3 meses . . . . Fonte: Vacinas e Calendário de Vacinação para Cachorros http://tudosobrecachorros.com.br/vacinas/#ixzz4yds96ret . . . #adotar #adotarebom #adoteumcao #bestwoof #cachorro #cute #cutedog #dog #doglife #doglover #dogmodel #dogsofinstagram #filhote #fofo #love #margotviralata #mutt #mydogiscutest #naocompreadote #petphotography #petstagram #puppy #srd

Uma publicação compartilhada por A margarida Margot 🌼🐶 (@margot.aviralata) em


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.