Vida Urbana

Festas juninas modificam trânsito no Centro de João Pessoa a partir deste sábado

Os shows serão realizados de sábado a segunda no Ponto de Cém Reis.




Trânsito no entorno do Ponto de Cém Reis será modificado durante ‘São João do Jeito da Gente’. Foto: Divulgação/Semob-JP

A partir deste sábado (22), a circulação de veículos no entorno da Praça Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis) sofrerá alterações devido às apresentações do ‘São João do Jeito da Gente’. A festa tem início neste sábado e segue até a segunda-feira (24), Dia de São João. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), tem expectativa de público de 20 mil pessoas por noite.

Os bloqueios serão iniciados a partir 6h da manhã deste sábado (22), quando a Semob-JP passa a proibir o estacionamento de veículos na Avenida Visconde de Pelotas, a partir da Praça João Pessoa, para evitar que ocupem as vagas destinadas aos veículos oficiais e de emergência.

A circulação na Visconde de Pelotas será permitida até às 17h, após esse horário apenas as viaturas de serviços públicos terão acesso ao perímetro. O trânsito será normal pela parte de baixo da Praça 1817, trecho em frente ao Banco do Brasil. Este mesmo plano de mobilidade vai ocorrer nos dias 23 e 24.

Por ser num fim de semana, em que a circulação de veículos na área central é bastante reduzida, a Semob-JP acredita que não haverá transtornos ao trânsito no trecho de bloqueio.

Praça de táxi

A faixa da direita da Praça 1817 (parte de baixo) até a Avenida Padre Meira será transformada numa praça de táxi, facilitando o acesso de todos que optarem por esse tipo de transporte para ir assistir às apresentações no Ponto de Cem Réis, bem como na volta pra casa. A Semob-JP recomenda que as pessoas sempre busquem formas alternativas ao veículo particular para irem a esses eventos que atraem um grande público.

Ônibus

Também para facilitar o retorno de quem for assistir aos shows, a Semob-JP vai incluir 6 linhas extras de ônibus com saída do Terminal de Integração do Varadouro (TIV), à 1h da madrugada, sendo as linhas 116 – Colinas do Sul/Cruz das Armas, 204 – Cristo, 302 – Geisel, 701 – Alto do Mateus/Acesso Oeste, 3200 – Circular e 5201 – Colinas do Sul/Epitácio/Rangel.

As linhas do Tetéu também terão uma viagem extra, à 1h da madrugada, com saída do TIV. As linhas T011 e T012 são circulares.

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.