Vida Urbana

Festa do Bode Rei 2020 de Cabeceiras é lançada no Salão de Artesanato da Paraíba

Evento realizado em junho vai homenagear os 20 anos do Auto da Compadecida.




A Festa do Bode Rei 2020 de Cabaceiras, no Cariri do estado, foi lançada na noite do sábado (25), no Salão de Artesanato da Paraíba, em João Pessoa. O evento, que está na 22ª edição, será realizado entre os dias 4 e 7 de junho deste ano, e vai homenagear os 20 anos da minissérie O Auto da Compadecida, que foi gravada em Cabaceiras no ano de 1998 e foi reprisada em janeiro pela TV Globo.

A programação completa da Festa do Bode Rei deste ano ainda não divulgada. Mas está confirmada a realização de uma feira de artesanato, além de shows com bandas de forró e grupos culturais.

O evento tem o objetivo de promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural, cultural e ecológico. A Festa do Bode Rei conta com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia “bodística”, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras, cursos e shows de forró. Conforme a Prefeitura de Cabaceiras, durante os dias do evento, são gerados em média 850 empregos temporários.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.