Vida Urbana

Feira Regional de Produtos Agroecológicos acontece nesta quarta, em Campina Grande

Cerca de 80 feirantes poderão vender produtos em 30 barracas na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, a partir das 7h.




Feira acontece nesta quarta (16), na Praça da Bandeira, a partir das 7h. / Foto: Divulgação

Em alusão do Dia Mundial da Alimentação, Campina Grande irá receber, nesta quarta-feira (16), a Feira Regional de Produtos Agroecológicos. O evento acontece das 7h às 12h, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, e conta com a participação de 80 feirantes em 30 barracas montadas para comercializar hortaliças, grãos, sementes e outros tipos de alimentos.

Simultânea às vendas, haverá uma programação cultural com apresentações do grupo Samba Tap e do trio de forró Acauã da Serra, além de uma peça do teatro de bonecos sobre a temática da alimentação saudável.

No local ainda deve haver uma tenda pedagógica, onde os visitante e consumidores podem receber materiais educativos e receitas de alimentos vendidos na feira, além de conhecer o processo de plantação dos insumos utilizados. Trabalhos sobre alimentação, feitos por alunos de escolas de Campina Grande, também serão expostos.

A Feira Regional de Produtos Agroecológicos é uma realização do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea, em parceria com o Grupo de Trabalho de Comercialização da Articulação do Semiárido Paraibano – ASA Paraíba e o Fórum Paraibano de Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.