Vida Urbana

Feira de comércio e negócios em Itabaiana termina neste sábado

Primeira edição da Fenavale apresenta ao público produtos e serviços oferecidos na cidade e nos municípios da região do Vale do Paraíba.



Divulgação
Divulgação

Segue até este sábado (4), no município de Itabaiana, no Agreste, a I Feira de Negócios do Vale do Paraíba (Fenavale). O evento reúne mais de 30 expositores, dentre comerciantes, produtores rurais e entidades, que apresentam ao público produtos e serviços oferecidos na cidade e nos municípios da região do Vale do Paraíba. Mais de 3 mil pessoas são esperadas nos quatro dias do evento.

A feira  tem a proposta de apresentar soluções de acesso a mercado e potencializar o poder de compra, além de incentivar a integração dos municípios da região do Vale do Paraíba, e é uma das atividades que o município promoveu para prestigiar a passagem da tocha olímpica, que ocorreu nesta quinta-feira (2) na cidade.

Segundo a presidente da Associação dos Artesãos de Itabaiana, Nevinha Paiva, o evento superou as expectativas. “Os artesãos estão felizes com o evento. Deu trabalho para eles acreditarem, mas conseguimos reunir 30 artesãos para participar do evento. As vendas estão boas e esperamos que sejam realizadas outras feirinhas como esta na cidade”, disse.

A artesã ainda destacou que, através da associação, a Curadoria do Artesanato da Paraíba vai avaliar os produtos confeccionados pelos artesãos da cidade. “Eles irão se formalizar como microempreendedor individual (MEI) e terão a carterinha do artesanato para poderem participar nos salões de artesanato que são realizados em João Pessoa e em Campina Grande”, destacou Nevinha Paiva.

Para o secretário municipal de Indústria e Comércio de Itabaiana, Cristiano Cavalcante, a Fenavale espera estimular o comércio local neste período de crise econômica. “Com a ajuda de parceiros, o evento está mobilizando comerciantes e trazendo animo para os empreendedores”, destacou o secretário.

A I Fenavale é uma realização do Sebrae Paraíba, junto a Prefeitura Municipal de Itabaiana e empresários locais, com apoio da Emater e da Associação dos Artesãos de Itabaiana. A estimativa é que empresários e empreendedores de Itabaiana, Mogeiro, Salgado de São Felix, Juripiranga, São José dos Ramos, Ingá, Pilar, Gurinhém e Cajá sejam atendidos durante o evento.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.