Vida Urbana

Exame de competências do ensino fundamental e médio é realizado este domingo

Gabarito oficial das provas será divulgado até 1º de dezembro pelo Inep.




O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 foi realizado neste domingo (19) em 564 municípios. A prova tem o objetivo de marcar a conclusão dos ensinos fundamental e médio. Mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o páis realizaram a prova. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), este ano foram 301.583 participantes do ensino fundamental e 1.272.279 do ensino médio.

O gabarito oficial das provas será divulgado até 1º de dezembro no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ainda não foi confirmada a data de divulgação do resultado individual.

Além da certificação de conclusão do ensino médio ou do fundamental, as secretarias estaduais de Educação e os institutos federais de Educação Ciência e Tecnologia poderão utilizá-lo para declarações de proficiência, com critérios definidos por cada instituição.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.