Vida Urbana

Evento reúne food trucks em shopping da capital

Embora esse modelo de negócio seja sucesso consolidado em outros estados, na Paraíba a experiência ainda está em fase inicial, segundo os empreendedores. 




Comidas diferentes, com baixo custo e qualidade. É com a junção desses três elementos que os food trucks vêm agradando a clientela em João Pessoa. Para mostrar ao público o que representa a tão famosa comida sobre rodas, os empreendedores do ramo se reúnem neste sábado (12) no Food Park, realizado no estacionamento de um shopping no bairro de Mangabeira, na zona sul da capital. O evento segue até o domingo (13). Embora esse modelo de negócio seja sucesso consolidado em outros estados, na Paraíba a experiência ainda está em fase inicial, segundo os empreendedores. O food truck tem se mostrado uma alternativa em meio à crise econômica do país. 
 
No local é possível encontrar pessoas que decidiram apostar na novidade, como as sócias Edna Paiva e Marcelle Lafayette. Em abril deste ano elas decidiram abrir a Das Comadres, cuja especialidade é a palha italiana, ainda desconhecida por aqui, mas badalada em Recife, de onde a ideia foi reproduzida. A palha italiana é um doce que tem a base feita de biscoito e recheios variados. O cliente tem três opções à sua escolha: churros, limão e chocolate. As sócias e também comadres (daí vem o nome da food truck) disseram que estão satisfeitas com a aceitação do produto.
 
Erick Tell Régis também se mostrou entusiasmado com o food truck e decidiu entrar no ramo. Criou, junto com a mulher, o Dona Docinho. Durante o evento ele quase não teve tempo de conversar com a reportagem. Não parava de chegar cliente, para a felicidade dele. Erick vende doces belgas. Diferentes e saborosos, segundo ele. “O bom do food truck é que o cliente passa a ter a oportunidade de conhecer um produto de qualidade a um preço acessível”, declarou. Embora a experiencia tenha começado há um mês, apenas, Régis garante que o negócio é viável. “É incrível”, pontuou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.