Vida Urbana

Estado convoca servidores para atualização cadastral pela internet

Quem não realizar procedimento poderá ter problemas para receber salário do mês de agosto




Todos os servidores da Administração Estadual, civis e militares, ativos e inativos deverão passar por um recadastramento para atualização cadastral. A determinação é da Secretaria de Estado da Administração da Paraíba, através de portaria publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. A atualização do cadastro deverá acontecer entre os dias 1º e 30 de junho e será feita pela internet. O procedimento é obrigatório e vale também para servidores comissionados e prestadores de serviço.

Quem não realizar o procedimento poderá ter problemas na hora de receber o pagamento do mês de agosto. “O pagamento do servidor, relativo ao mês de agosto de 2019, fica condicionado à realização da Atualização Cadastral”, discorre a portaria, assinada pela secretária executiva da Administração, Jacqueline Fernandes Gusmão.

A atualização, segundo a Secretaria de Administração, tem por objetivo atender “a necessidade de atualizar os dados cadastrais dos servidores públicos civis e militares do Estado da Paraíba, dos Órgãos da Administração Direta e Indireta, ativos, inativos, pensionistas, comissionados e prestadores de serviços, para atender as exigências do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial do Governo Federal, instituído pelo Decreto nº 8373/2014”.

Para realizarem o procedimento os servidores deverão acessar o site do Governo do Estado, o paraiba.pb.gov.br, e clicar no link “Atualização Cadastral”. O servidor atualizará três grupos de informações: pessoais, formação e dependentes. Também será necessário observar que existem campos obrigatórios para anexar a documentação comprobatória, mesmo que não haja alteração.

Quem tiver dúvidas durante o preenchimento do formulário de atualização pode acessar o site tiraduvidas.pb.gov.br, que será disponibilizado pelo governo estadual. Além disso o canal 0800 083 9800 também ficará disponível para possíveis esclarecimentos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.