Vida Urbana

Empresas de telefonia, água e luz lideram reclamações no Procon em 2018

Das 6.965 reclamações registradas no período de janeiro a dezembro, 1.473 são relacionadas a esses serviços.




Rivaldo Rodrigues relata que trabalho conciliatório do Procon proporcionou economia de  R$ 7,2 milhões para o Tribunal de Justiça da Paraíba em 2018

Os serviços de telefonia, água e luz são os campeões de queixas no Procon de Campina Grande no ano de 2018. Das 6.965 reclamações registradas no período de janeiro a dezembro, 1.473 são relacionadas a esses serviços. Essas e outras informações constam no Relatório Anual 2018.

Além do ranking de reclamações, o documento afirma que o trabalho conciliatório desenvolvido pelo Procon neste ano, proporcionou uma economia de aproximadamente R$ 7,2 milhões para o Tribunal de Justiça da Paraíba. Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do órgão explica que “a economia se dá em razão dos processos serem resolvidos no âmbito do Procon e não necessitarem ser judicializados nos Tribunais. Segundo o sistema de processamento do Procon até 31 de dezembro foram resolvidos 4.371 casos”.

O documento chama a atenção também para o fato de que por serem campeãs de reclamações, o Procon impetrou uma ação civil pública contra as empresas de telefonia.

Além das reclamações recebidas, o documento apresenta todos os trabalhos que foram realizados. A grande maioria voltada à educação das leis consumeristas tanto para consumidores quanto para fornecedores. Para ter acesso ao documento só é preciso acessar o link.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.