Vida Urbana

Dublê faz simulação de acidente nesta quinta-feira em Tambaú

Durante simulação, os motoqueiros serão orientados sobre regras de circulação de trânsito, respeito à sinalização, assessórios obrigatórios e habilitação.




Da Secom-JP

Seguindo a programação da ‘Semana do Motociclista’ será realizada nesta quinta-feira (30), às 20h30, mais uma simulação de acidente de trânsito com odublê Halley Amorim. O objetivo é exemplificar os cuidados que os motociclistas devem ter no trânsito e mostrar como é feito um resgate de acidente com moto.

A simulação de acidente vai acontecer em frente ao Bar Maré Alta, localizado na Avenida Almirante Tamandaré, em Tambaú, e contará com o apoio do Samu, Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal. Durante a simulação, os motoqueiros serão orientados sobre regras de circulação de trânsito, respeito à sinalização, assessórios obrigatórios, direção defensiva e habilitação, entre outros cuidados necessários.

Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito, Tereza Madruga, é um compromisso de toda a sociedade reduzir o número de acidentes com motos. “Apesar de João Pessoa estar apta a prestar o devido socorro aos acidentados, precisamosconscientizar a população para que os mesmos não ocorram, alertando sobre a importância do uso dos itens de segurança e de manter o veículo sempre revisado”, ressaltou.

A ‘Semana do Motociclista’, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), será encerrada com festa e uma homenagem especial aos motociclistas, nesta sexta-feira (31), a partir das 19h, na Estação Cabo Branco. O evento ainda contará com sorteios de brindes e com a apresentação do Grupo de Teatro daSTTrans, que preparou uma encenação especial para homenagear os motociclistas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.