Vida Urbana

Duas praias estão impróprias para banho, no litoral da Paraíba; Maré pode chegar a 1,8 m

Os trechos impróprios estão entre João Pessoa e Pitimbu.




Rizemberg Felipe

De acordo com o relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), duas praias do litoral paraibano estão impróprias para banho. Os trechos ficam distribuídos entre João Pessoa e Pitimbu, conforme o documento divulgado nesta sexta-feira (20). A Sudema ainda monitorou outros pontos, situados em Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena, Cabedelo e Conde, que tiveram a qualidade de suas águas classificada como própria.

A maré deve alcançar pontos mais altos durante as manhãs deste fim de semana, com 1,8 m às 8h deste sábado (21) e às 10h deste domingo (22). Durante as tardes, as águas devem chegar aos 0,9 m às 14h do sábado e às 16h do domingo. Em João Pessoa, o dia deve ser de sol com algumas nuvens e chuvas passageiras durante a tarde, com temperaturas entre 21ºC e 29ºC no sábado, e no domingo entre 21ºC e 30ºC. Já em Campina Grande, o sábado é de pancadas de chuva, e a temperatura varia entre 20ºC e 29ºC durante todo o fim de semana.

Confira os trechos impróprios para banho na Paraíba:

  • João Pessoa: Praia de Manaíra, em frente ao imóvel nº 315, situado na avenida João Maurício;
  • Pitimbu: Praia do Maceió, em frente à desembocadura do riacho Engenho Velho.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.