Vida Urbana

Dom Francisco de Sales toma posse em Cajazeiras

Antes de tomar posse, ele participou de diversos eventos na cidade.




O novo bispo da diocese de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, Francisco de Sales, tomou posse no final da tarde de domingo (4). Ele foi nomeado no dia 8 de junho em substituição a Dom José González Alonso, que renunciou em setembro de 2015. Antes de ser empossado, Dom Francisco participou de diversos eventos na cidade.

Dom Francisco de Sales Alencar Batista nasceu em 17 de abril de 1968 em Araripina, no Estado de Pernambuco. Fez a profissão religiosa na Ordem dos Frades Carmelitas em janeiro de 1988 e foi ordenado sacerdote em 29 de novembro de 1995. Estudou Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia (INSAF), em Olinda-PE, e Teologia no The Milltown of Theology and Philosophy, em Dublin (Irlanda). Licenciou-se em Teologia Espiritual no Pontifício Instituto de Espiritualidade Teresianum de Roma.

No decorrer do ministério sacerdotal, Sales desempenhou os seguintes cargos: formador dos estudantes de Filosofia; Reitor da Basílica do Carmo em Recife; Pároco; Conselheiro e Prior Provincial da Província Carmelita de Pernambuco; Vice-Prior da Comunidade do Colégio Internacional “Sant’Alberto” em Roma. Atualmente, é Secretário-Geral da sua Ordem em Roma.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.