Vida Urbana

Dois jacarés são capturados dentro de motel

Os animais foram capturados pela Polícia Ambiental.




Dois jacarés-do-papo-amarelo foram capturados pelo Batalhão da Polícia Ambiental na tarde deste sábado (27) dentro de um motel em João Pessoa.  Segundo Batalhão de Polícia Ambiental, como estão sadios, os animais serão encaminhados para o Jardim Botânico para serem soltos.

De acordo com o sargento Waldir Pereira, do Batalhão de Polícia Ambiental, um dos animais tinha porte médio e o outro já era considerado de porte grande. “Como o motel está localizado em área de mata, é comum a Polícia Ambiental realizar capturas desse tipo por aqui. A última, por exemplo, foi há umas três semanas”, contou.

O sargento disse ainda que a captura dos animais não foi difícil. “Temos técnicas que facilitam o nosso trabalho. Porém, é importante lembrar que a população tome todo o cuidado possível quando vir algum animal desse porte. Uma mordida de jacaré pode dilacerar um dedo, por exemplo”, orientou.

A Policia Ambiental orienta que a população quando presenciar uma ocorrência desse tipo, entre em contado com o policiamento ambiental pelos telefones 190 ou 3218-7222.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.