Vida Urbana

Doadores de sangue e medula são novo grupo prioritário de vacinas na rede pública da PB

Inclusão faz parte da lei sancionada neste sábado (13) e publicada no DOE. Doações devem ser regulares.




doação de sangue

Doadores regulares de sangue e medula óssea, da Paraíba, foram incluídos no grupo prioritário (ou de risco) para receberem gratuitamente vacinas oferecidas pelo estado, segundo uma lei sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (13). 

Com a mudança os doadores agora integram o mesmo grupo que também beneficia pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

Segundo o texto publicado, a lei de autoria do deputado Wallber Virgulino já está em vigor a partir deste sábado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.