Vida Urbana

Divulgados horários de provas do Enem em cada estado

Na Paraíba, os portões serão abertos às 12h e as provas começam às 13h30.




Divulgados horário do Enem 2019. Imagem de arquivo.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (22) o horário oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, em cerca de 1.720 municípios de todo o Brasil. A aplicação das provas segue o horário de Brasília, e por isso os 5,1 milhões de participantes devem ficar atentos às alterações, já que dependendo dos locais os relógios podem estar até duas horas atrasados.

Na Paraíba, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. A prova terá início às 13h30, e o término deve acontecer às 19h. Conforme o edital do Enem, os estudantes que chegarem após o fechamento dos portões em todos os estados da Federação não poderão fazer o exame.

No dia 3 de novembro, primeiro dia de prova, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer a prova. Já no segundo dia, 10 de novembro, serão disponíveis apenas cinco horas para a realização do exame. Os alunos terão acesso permitido às salas de prova mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, ainda de acordo com o edital. 

Os participantes não são obrigados a portarem o cartão de confirmação da inscrição do Enem, no entanto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o estudantes imprimam e levem os cartões, que já estão disponíveis na Página do Participante e no aplicativo oficial do Enem, para evitar maiores transtornos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.