Vida Urbana

Diocese formaliza criação de observatório social

A entidade, que é coordenada pela Diocese do município, irá atuar na elaboração de propostas e estudos voltados para a melhoria dos indicadores sociais.




Depois de ter sido anunciado no fim do ano passado, o Observatório Social do Nordeste (OSNE) foi criado formalmente ontem à tarde, durante uma assembleia geral realizada na Cúria diocesana de Campina Grande. A entidade, que é coordenada pela Diocese do município, irá atuar na elaboração de propostas e estudos voltados para a melhoria dos indicadores sociais, e ainda auxiliar na fiscalização dos recursos públicos aplicados em diversas áreas, como saúde e educação.

“Vamos trabalhar muito forte na elaboração de dados que possam desenhar os cenários e caminhos para o desenvolvimento. O observatório é mais um serviço criado pela igreja para atuar diretamente na construção de políticas públicas”, explicou o administrador apostólico e coordenador da Comissão Provisória de Criação do OSNE, dom Jaime Vieira Rocha.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.