Vida Urbana

'Dia de Cooperar' oferece serviços gratuitos à população neste sábado em João Pessoa

Atendimentos de saúde, emissão de documentos e aulão de zumba estão entre as atividades promovidas. Evento acontece no Parque da Lagoa.




Foto: Dayse Euzebio

Uma série de serviços de cidadania estão sendo oferecidos ao público neste sábado (6) no Parque da Lagoa, em João Pessoa. O evento, que acontece das 8h às 13h, ainda vai contar com cineminha para as crianças, animações e distribuição de gibis da Turma da Mônica, aulão de zumba, quadrilha junina e trio pé-de-serra. Mais de 200 profissionais voluntários devem participar dos estandes do evento. A expectativa é beneficiar cerca de 2 mil pessoas.

Entre os serviços que vão ser oferecidos estão emissão de documentos (Programa Cidadão) em parceria com Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. O serviço é realizado mediante distribuição de fichas (limitadas) e por ordem de chegada. Outro parceiro é o Sine-JP, que realizará o cadastro do trabalhador. O Procon-JP oferecerá orientação ao consumidor e a Secretaria Municipal de Saúde fará vacinação de crianças, gestantes, adultos e idosos. 

Quem for ao Parque da Lagoa também terá acesso à orientação odontológica e ações de promoção da saúde bucal e distribuição de kits na unidade móvel da Uniodonto JP. Outros serviços de saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação corporal (bioimpedância) serão oferecidos pelas cooperativas Unimed JP, Coopfarma, Coopcursos, Propagacoop, Cooconvenpro e Propagacoop.

Para as crianças, terá pintura facial, brinquedo inflável, apresentação de mágico e de personagens dos Vingadores, além da distribuição de pipoca e algodão doce. Também terá apresentações da banda da Polícia Militar e do grupo infantil Tamanquinho das Artes.

Sobre o Dia C

O ‘Dia de Cooperar’ é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas, com apoio do Sistema OCB e de suas unidades estaduais. A ideia surgiu em Minas Gerais, há 10 anos, e está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Todos os anos, cerca de 1,5 mil cooperativas beneficiam mais de dois milhões de pessoas, por meio do trabalho de quase 121 mil voluntários.

 

 

 

Serviço

 

Celebração do Dia de Cooperar

 

Data: 6 de Julho de 2019

 

Horário: 8h às 13h – Local: Parque da Lagoa Solon de Lucena

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.