Vida Urbana

Desligamento do sinal analógico vai ocorrer em menos de 20 dias

Ligando 147 ou acessando o site, famílias de menor renda podem retirar kit digital gratuitamente.




TV

Foto: Felipe Gesteira

Faltando menos de 20 dias para o desligamento do sinal analógico em 13 cidades da região de João Pessoa. A Seja Digital, entidade responsável pela migração do sinal analógico para o digital em todo o país, reforça as informações sobre a distribuição dos mais de 185 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, para famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal.

“É muito importante que todos verifiquem se têm direito ao kit gratuito, acessando o site ou ligando gratuitamente para 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Para ter acesso ao sinal digital, além de agendar e retirar os equipamentos, é necessário que eles sejam instalados o quanto antes”, afirma Aline Fernandes, gerente regional da Seja Digital em João Pessoa.

Até 30 de maio, data do desligamento do sinal analógico de TV, todas as residências precisam estar preparadas para receber o sinal digital, que será a única forma de assistir à programação aberta. Se o aparelho for uma televisão de tubo ou de tela fina fabricada antes de 2010, será necessário instalar um conversor. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante. Em todos os casos, é preciso verificar se a antena é adequada para a transmissão do sinal digital. Os equipamentos também podem ser encontrados no comércio local.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.