Vida Urbana

Desfiles reúnem mais de 5 mil pessoas em Campina Grande

Em meio aos desfiles, um grupo exibiu cartazes e faixas em protesto contra do Governo do Estado.



Waléria Assunção /TV Paraíba
Waléria Assunção /TV Paraíba

Muita gente aproveitou o feriado deste dia 7 de setembro para acompanhar os desfiles cívicos em Campina Grande, que aconteceu desde as 8h da amanhã e reuniu um público de aproximadamente 5 mil pessoas, segundo estimativas da organização do evento. Os expectadores se espalharam por todo trecho central da avenida Floriano Peixoto, principalmente entre a Secretaria de Finanças e o Teatro Municipal. Em meio aos desfiles, um grupo que estava na platéria, exibiu cartazes e faixas cobrando do Governo do Estado a convocação dos aprovados no ultimo concurso para policial militar.

 

Com o tema “Campina Grande cidade Educativa e inclusiva” o desfile contou coma intensa participação de crianças com necessidades especiais e já começou com a apresentação das que são atendidas pela Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) e pela Casa do Menino João Moura.

 

Em seguida foi a vez dos homens do Exército Brasileiro, da Polícia Militar do Corpo de Bombeiros e bandas marciais e estudantes das escolas municipais e estaduais da cidade. Também desfilaram os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal e os agentes da Polícia Civil, da STTP e da guarda municipal. Funcionários de secretarias de Campina Grande, membros de igrejas, associações e organizações não governamentais também participaram do evento.

 

Muitos pais levaram os filhos pela primeira vez para acompanhar os desfiles, na intenção de ensinar a importância histórica deste dia e também na intenção de criar um sentimento de patriotismo nos pequenos, principalmente diante do cenário de corrupção que atinge membros do poder público brasileiro e tem gerado o descrédito da população nas instituições públicas.

 

Os desfiles também foram acompanhados por autoridades como o prefeito de Campina Grande, o vice-prefeito, vereadores, deputados estaduais, comandantes regionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e também pelo comandante do 31º Batalhão do Exército Brasileiro.