Vida Urbana

Cronograma de matrículas da rede de ensino da Paraíba tem início nesta segunda

Ao todo são 663 escolas da rede estadual da Paraíba com vagas abertas.




O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, abriu, nesta segunda-feira (25), as matrículas nas 663 escolas da rede estadual de ensino. Inicialmente serão disponibilizadas vagas para os alunos veteranos, a partir desta segunda-feira até o dia 5 de dezembro. Já para alunos novatos, o período de 6 a 20 de dezembro.

No caso de alunos que já estudam na rede estadual, os responsáveis devem comparecer até a secretaria da escola que já estuda para preencherem o termo de matrícula. Esse procedimento pode ser feito pelo próprio aluno, caso tenha mais de 18 anos.

Para os alunos novatos é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento; RG e CPF (caso tenha); comprovante de residência; foto 3×4; transferência escolar; comprovante de quitação eleitoral e militar para os casos específicos; telefone para contato; e-mail (opcional) e cartão do SUS (opcional).

O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, destacou que o processo de matrículas está organizado de modo a atender à demanda da sociedade em todos os níveis de ensino. “Estamos organizando um ano letivo com foco na inovação, no protagonismo, e na garantia dos direitos de aprendizagem das nossas crianças e jovens”, antecipou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.