Vida Urbana

Criança de 12 anos é flagrada dirigindo carro de prefeitura no Sertão

Abordagem da PRF também flagrou um adolescente e uma criança em uma moto. 



divulgação/PRF
divulgação/PRF
Veículo pertence à prefeitura de Areia de Baraúnas

Uma criança de 12 anos foi flagrada dirigindo um carro da Prefeitura Municipal de Areia de Baraúnas, no Sertão do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais também flagraram um adolescente de 15 anos pilotando uma motocicleta e levando uma criança de 11 anos na garupa. Os casos aconteceram nas cidades de Patos e Pombal, na mesma região e foram resultados da Operação Duas Rodas. 

Ainda conforme a PRF, os dois casos envolvendo um adolescente e duas crianças aconteceram na BR- 230. O primeiro deles foi registrado durante uma ronda em Patos, quando os agentes da PRF abordaram um Fiat Uno da prefeitura da Areia de Baraúnas. A PRF informou que durante a abordagem os policiais constataram que o motorista era uma criança de 12 anos que estava acompanhada de um homem, que se identificou como motorista oficial da prefeitura e padrinho do menino.

A PRF informou, ainda, que o homem alegou estar apenas ensinando a criança a dirigir. Os agentes da PRF deram voz de prisão ao funcionário pelo crime de trânsito de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, um crime que prevê pena de seis meses a um ano de prisão mais multa de R$ 880,41

Além disso, o motorista da prefeitura também foi enquadrado no crime de peculato, quando bens públicos são usados para interesses particulares. Por este crime, caso seja condenado, poderá ser punido com uma pena que varia entre dois anos a doze anos de reclusão, além de multa.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contato com a prefeitura de Areia de Baraúnas, mas as ligações não foram atendidas.

A PRF disse ainda que outro caso aconteceu no perímetro urbano da cidade de Pombal, quando uma equipe avistou duas pessoas em uma motocicleta sem que nenhuma delas estivesse usando capacete. Ao abordarem o veículo constataram que o condutor era um adolescente de 15 anos de idade e a passageira era uma menina de apenas 11 anos. O menino informou aos policiais o nome do homem que entregou a moto para ele e disse que o proprietário havia viajado para João Pessoa e deixado a motocicleta com ele.

A moto foi recolhida para o posto da PRF e o Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acolher o adolescente e a criança. Em seguida, as famílias dos mesmos foram contatadas e informadas sobre o fato. O proprietário da motocicleta será identificado para responder pelo crime de trânsito.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.