Vida Urbana

Corpo de Gabriel Diniz é enterrado sob forte comoção em João Pessoa

Cantor foi velado desde às 8h desta terça-feira (28) no ginásio Ronaldão.




Corpo de Gabriel Diniz foi conduzido em carro à céu aberto ao cemitério. Foto: Reprodução/Globo News

Após um velório que durou cerca de 8h, o corpo do cantor Gabriel Diniz foi sepultado no início da noite desta terça-feira (28), em João Pessoa. O corpo chegou ao cemitério Parque das Acácias por volta das 16h40 e a cerimônia de sepultamento foi restrita a parentes do artista paraibano. Conhecido pelo hit “Jenifer”, Gabriel morreu junto com outras duas pessoas em um acidente de avião na tarde de segunda-feira (27), em Sergipe.

O corpo de Gabriel Diniz foi conduzido à céu aberto do ginásio de esportes Ronaldão, na capital, onde o corpo foi velado, até o cemitério Parque das Acácias. O corpo foi transportado em um carro do Corpo de Bombeiros por volta das 15h.

Antes do cortejo foi realizada uma missa em homenagem ao cantor com as presenças de familiares, amigos e admiradores do trabalho de Gabriel. O louvor foi ministrado pelo cantor Felipe Alcântara, ex-vocalista da banda Os Gonzagas.

Velório

O artista foi velado no ginásio de esportes Ronaldão, na capital. O velório foi inicialmente fechado para familiares e amigos mais próximos de Gabriel Diniz. A cerimônia foi aberta ao público a partir das 8h. Artista famosos, como os cantores Wesley Safadão, Xandy Avião, e Matheus, da dupla Matheus e Kauan, compareceram ao velório do amigo. Artistas paraibanos como Aldair Playboy, Yegor Gomez, Gil Bala e Ramon Schnayder, além da youtuber e humorista Gkay e Renan da Resenha, também humorista, também passaram pelo velório.

A namorada de Gabriel Diniz, Karoline Calheiros se juntou a familiares e fãs ainda pela manhã e ficou boa parte do tempo ao lado do caixão. Em um momento de discursos, ela descreveu o cantor como “o amor da minha vida” e se emocionou diante dos presentes. Ela relembrou a última música que o casal ouviu junto, uma canção gospel, que fala sobre a história bíblica de Jó, um homem que, mesmo sem motivos, decide permanecer fiel a Deus.

Amigos como Wesley Safadão ficaram abalados ao ver corpo do cantor. Foto: Diogo Almeida/G1PB

Tragédia

Gabriel estava no avião acompanhado de Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Eles faziam o trajeto entre Salvador e Maceió, para onde Diniz viajava para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros. A queda da aeronave ocorreu na tarde de segunda no povoado Porto do Mato, em Estância, sul de Sergipe.

O corpo foi liberado às 21h desta segunda do Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), em Aracaju, e chegou por volta de 3h30 desta terça ao aeroporto Castro Pinto, na região da Grande João Pessoa.

Gabriel Diniz ganhou projeção nacional após emplacar o hit Jenifer no verão deste ano. Foto: Divulgação

Gabriel Diniz

Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.

O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com “Jenifer”, o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topo das paradas de todo o Brasil.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.