Vida Urbana

Corpo de Bombeiros inicia Operação São João Seguro

Estabelecimentos vão ser vistoriados durante o mês de junho.  



Nelsina Vitorino
Nelsina  Vitorino
Como o Parque do Povo recebe um grande número de forrozeiros, Bombeiros vai fiscalizar estrutura e itens de segurança

Bares, restaurantes, hotéis, pousadas, casa de shows e locais de eventos deverão estar de acordo com as normas técnicas do Corpo de Bombeiros neste mês de junho em Campina Grande, sobretudo durante as celebrações do Maior São João do Mundo. Para o cumprimento destas normas, tem início nesta quarta-feira (31) a Operação São João Seguro. 

Segundo informações da tenente-coronel Jousilene de Sales, comandante Regional do Corpo de Bombeiros Militar em Campina Grande, vão ocorrer várias vistorias divididas em etapas para observar se os estabelecimentos estão oferecendo segurança aos visitantes. 

“Vamos verificar se no local há extintores de incêndio, brigadistas, saída de emergência e sinalizações”, ressaltou. De acordo com o cronograma estabelecido pelos Bombeiros, na próxima quarta-feira (7), vão passar por vistoria as pousadas e hotéis. Já na próxima quarta (14), as casas de show e locais de eventos também vão fazer parte da operação. 

A comandante do Corpo de Bombeiros informou que, se todos os locais estiverem de acordo com as normas técnicas, eles vão receber um certificado comprovando a regularidade. Já em relação ao Parque do Povo, a última fiscalização acontecerá nesta sexta-feira (2) pela manhã, dia da abertura do Maior São João do Mundo.

A operação também vai fiscalizar os pontos de comercialização e armazenamento de fogos de artifício. “Vamos visitar em dias aleatórios e de acordo com as denúncias feitas pelo 193 esses pontos onde vendem os fogos”, alertou. 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.