Vida Urbana

Cooperativas oferecem serviços gratuitos à população nesse sábado

Ações acontecem no Parque da Criança, em Campina Grande até às 13 horas.



Divulgação/PMCG
Divulgação/PMCG
As ações do Dia de Cooperar vão ser realizadas no Parque da Criança, das 8h às 13 horas

Atendimentos gratuitos de saúde, emissão de CPF e carteira de identidade, encaminhamento à seleção de emprego, doação de sangue e atrações culturais. Esses são os serviços que vão ser oferecidos gratuitamente para a população em Campina Grande, por meio da rede de cooperativas paraibanas, que realizam nesse sábado (2) o Dia de Cooperar, também chamado Dia C. As informações estão de acordo com os organizadores do evento e as ações vão ser realizadas no Parque da Criança, das 8h às 13 horas.
 
Este ano, 33 cooperativas paraibanas participam do Dia C, desenvolvendo 35 projetos de responsabilidade social, por meio de mais de 800 voluntários. Na edição 2015, realizada em João Pessoa, as cooperativas paraibanas beneficiaram mais de 8 mil pessoas com serviços de saúde, esporte, cidadania e lazer. 
 
Em todo o país, são mais de 1,2 cooperativas mobilizadas nessas ações. Somente em 2015, o Dia C já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas com projetos que trazem uma verdadeira transformação social para as comunidades, conforme a organização do Dia de Cooperar.
 
O presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba (Sistema OCB/PB), André Pacelli, explica que o projeto é de grande relevância por conta do seu poder de transformação social.  “O Dia de Cooperar é importante para mostrar à sociedade a preocupação das cooperativas com o meio em que estão envolvidas. Além de gerar emprego e renda, as cooperativas buscam modificar a realidade da comunidade”, comentou. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.