Vida Urbana

Contribuintes de Patos têm até 31 de maio para pagar IPTU com 25% de desconto

Carnê para pagamento deve ser emitido pela internet; veja como fazer.




Contribuinte deve acessar site da Prefeitura de Patos para emitir carnê de pagamento.

Os contribuintes do município de Patos, no Sertão da Paraíba, têm até o dia 31 de maio para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única, referente ao ano de 2018, com o desconto de 25%. Segundo a diretora de administração tributária do Município, Laís Nunes, o prazo não será prorrogado. A expectativa de arrecadação é de R$ 2 milhões.

Este ano, o procedimento de emissão do carnê de pagamento do IPTU é feito exclusivamente pela internet através do site da Prefeitura. “O município resolveu não imprimir os boletos de pagamento (carnês) este ano como medida de sustentabilidade observando o alto número de inadimplência. Neste caso, o procedimento deve ser feito pelos contribuintes exclusivamente pela internet”, explicou Laís Nunes.

Para gerar o carnê eletrônico através da internet o contribuinte precisa apenas informar o número do CPF ou o registro de inscrição que pode ser encontrado no carnê do IPTU distribuído pela Prefeitura no ano de 2017. Os contribuintes que não pretendem pagar o IPTU em cota única poderão optar pelo pagamento divido em quatro parcelas.

O pagamento do boleto pode ser feito em qualquer agência bancária.

Locais de atendimento

Dois postos de atendimentos foram criados pela Prefeitura de Patos para atender os contribuintes que não dispõem de acesso a internet em suas residências. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, um localizado no CRAS Geralda Medeiros no Bairro do São Sebastião e outro na sede da secretaria de Educação, localizada na Rua Pedro Caetano no Centro da cidade.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.