Vida Urbana

Conselho se reúne para decidir reajuste da passagem de ônibus

Conselho municipal de trânsito está reunido nesta segunda-feira (27) na sede STTrans, em João Pessoa, para definir os novos valores das passagens de ônibus para 2011.




Da Redação

O conselho municipal de trânsito está reunido nesta segunda-feira (27) na sede da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), em João Pessoa, para definir os novos valores das passagens de ônibus para 2011.

De acordo com Flávio Azevedo, da assessoria de imprensa da STTrans, o reajuste será necessário para promover o aumento da frota do transporte público (mais ônibus adaptados) e para a construção de novos pontos de ônibus. “As empresas se comprometem para que sejam feitas as melhorias”, explicou.

Segundo Flávio, o preço que está sendo votado é um pouco acima dos R$ 2. Atualmente, a tarifa é de R$ 1,90. A possibilidade de aumento já causou protestos de movimentos sociais, como organizações estudantis.

A reunião segue com os 15 órgãos membros do conselho, entre eles prefeitura de João Pessoa e entidades estudantis. Neste momento os membros estão avaliando a planilha para definir o aumento.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.