Vida Urbana

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Finados em João Pessoa e Campina Grande

Feriado acontece nesta sexta-feira (2).




Foto: Rizemberg Felipe

No feriado do Dia de Finados, nesta sexta-feira (2), a maioria dos estabelecimentos comerciais e repartições públicas estarão fechadas, em João Pessoa e em Campina Grande. Funcionam apenas farmácias, que atendem, em regime de plantão e alguns shoppings, em horário especial. Confira abaixo a lista do que abre e do que fecha.

Comércio

Segundo o Sindicado dos Comerciários  de Campina Grande, a abertura dos estabelecimentos fica a critério dos proprietários dos estabelecimentos, mas os comerciantes  que quiserem abrir seus estabelecimentos devem pagar pagar R$ 55 aos funcionários um abono e conceder um dia de folga em até 21 dias.

Bancos

Os bancos não funcionarão nesta sexta em função do feriado, assim como as repartições públicas que só voltarão a funcionar na segunda-feira (5). Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

Instituições de ensino

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), nem na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) não terão aulas. Também não haverá aulas no Instituto Federal da Paraíba (IFPB). As aulas retomam normalmente na segunda.

Repartições Públicas

As repartições e órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não terão expediente. Contudo, os setores que prestam serviços essenciais à população funcionarão normalmente.

Os atendimentos realizados pelas equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), além da coleta de lixo feita pelos agentes da Autarquia Especial de Limpeza (Emlur) e ainda a atuação das equipes da Defesa Civil acontecem normalmente no Dia de Finados. O expediente voltará ao normal nas repartições da gestão municipal na segunda-feira (5), a partir das 8h.

Da mesma forma, as repartições públicas estaduais ficam fechadas. Apenas serão mantidas os serviços essenciais. Os Correios também não funcionam nesta sexta-feira (2).

Na sexta-feira (2), Dia de Finados, as unidades do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba (João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa) e Ministério Público da Paraíba (MPPB) funcionarão em regime de plantão. Todas as unidades do MPF na Paraíba e MPPB voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (5), acompanhando o expediente da Procuradoria-Geral da República.

Shoppings

Em João Pessoa, o Manaíra Shopping abre normalmente nesta sexta-feira (2) às 10h, e fecha às 23h. No sábado e no domingo, segue a programação normal. O Mangabeira Shopping também abre nesta sexta às 10h e fecha 23h. Final de semana segue a programação normal.

O Tambiá Shopping abre às 12h nesta sexta e fecha às 20h. No Mag Shopping, as lojas e a praça abrem às 10h e fecham às 22h. O cinema abre às 13h de acordo com a programação. O shopping Sul abre a praça de alimentação às 11h e as lojas abrem às 13h e fecham às 20h. Nos outros dias o funcionamento é normal.

Em Campina Grande, o shopping Luiza Motta vai funcionar das 12h às 18h, com programação infantil gratuita com tobogã, piscina de bolinhas e cama elástica no Fashion Mall.  á o Partage Shopping, funcionará normalmente, das 10h às 22h.

O Shopping Cirne Center, no Centro da cidade, estará fechado nesta sexta-feira (2) e volta a funcionar no sábado, das 9h às 17h.

Trens

A CBTU João Pessoa informa que os trens/VLTs Urbanos param nesta sexta feira, 02 de novembro, dia  de finados. Os trens voltam a trafegar no sábado, 03, a partir das 04h30 até às 13h33. No domingo não há operação comercial.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.