Vida Urbana

Confira o que abre e o que fecha no Dia do Comerciário em João Pessoa e Campina Grande

Para festejar a data, o Serviço Social do Comércio na Paraíba realiza atividades em suas unidades.




Foto: Rizemberg Felipe

O feriado do Dia do Comerciário, celebrado nesta segunda-feira (16), vai alterar o funcionamento do comércio pelo menos em João Pessoa e Campina Grande, os dois maiores centros comerciais da Paraíba. Os principais shoppings das duas cidades não irão funcionar no feriado, criado para homenagear os trabalhadores do Comércio de Bens e Serviços. Para festejar a data, o Serviço Social do Comércio (Sesc) na Paraíba realiza atividades em suas unidades.

Confira o abre e fecha no Dia do Comerciário:

Comércio

O comércio de João Pessoa estará fechado. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas), o não funcionamento na data é uma convenção estabelecida para a terceira segunda-feira do mês de setembro.

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, José Coelho informou que o comércio da cidade também estará fechado, com exceção de algumas farmácias que funcionam em regime de plantão. Os trabalhadores que prestarem serviço na data deverão tirar uma folga em até 20 dias posteriormente.

Shoppings

Nesta segunda-feira, as lojas do Mangabeira e Manaíra Shopping, ambos em João Pessoa, estarão fechadas. Funcionarão normalmente, nos dois centros de compras, os restaurantes da Praça de Alimentação, academia, cinema, bancos, casa lotérica, serviços, faculdades e a área de lazer. No Manaíra Shopping, o Espaço Gourmet também estará aberto.

Ainda em João Pessoa, o Shopping Tambiá estará com as lojas de portas fechadas. A área de lazer e praça de alimentação funcionam de 12h às 21h. Os cinemas de acordo com os horários das sessões. Já no Mag Shopping, as
lojas ficam fechadas, mas a praça de alimentação vai funcionar das 10h às 22h, o cinema das 13h às 22h, a alameda de serviços é optativa e a brinquedoteca das 12h às 22h.

O Shopping Sul também estará com as lojas fechadas, funcionando apenas a Casa lotérica, lanchonetes na praça de alimentação, Correios, Pague Fácil e Cursos em Geral. O estacionamento estará liberado o dia todo, de forma gratuita para todos os clientes.

Já em Campina Grande, o Shopping Cirne Center, que fica no Centro da cidade, estará com as lojas fechadas, funcionando apenas os espaços de serviço, como consultórios, escritórios e cursos, das 8h às 19h. Já o Shopping Partage irá funcionar em horário especial, funcionando apenas cinema e praça de alimentação. No Shopping Luiza Motta, no Catolé, apenas restaurante e órgãos para prestação de serviços, como o Detran – PB, estarão abertos das 9h às 20h.

Trens

Os trens e Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) funcionam normalmente.

Comemoração

Para comemorar a data, o Sesc Paraíba realiza uma programação de muita diversão e lazer, com atrações musicais, recreações aquáticas e esportivas, além de atividades educativas em saúde, para os comerciários e seus dependentes nas unidades do Sesc Gravatá em João Pessoa, no Sesc Açude Velho em Campina Grande, no Sesc Guarabira e em Cajazeiras. As programações incluem música ao vivo, jogos, brincadeiras e ações de saúde, entre tantos outros atrativos. As comemorações ocorrem em parceria com os Sindicatos dos Comerciários de cada cidade.

Na capital, a programação tem diversão para todas as idades na unidade ecológica do Sesc Gravatá, com início às 9h. Para as crianças estarão disponíveis jogos, recreação aquática e brincadeiras populares. Todo o público poderá se divertir com a hidro recreativa e o sorteio de brindes. O dia de lazer também terá esporte com a final da modalidade futebol de campo dos Jogos dos Comerciários. As atrações musicais ficam por conta das bandas Tuaregs, Trio Xoteando e Alberto Bakana.

No Sesc Açude Velho, os trabalhadores vão desfrutar de música ao vivo com Gegê Bismarck e Novo Tom, a partir das 9h, diversão com cama elástica, recreação aquática, serviço de foto-lembrança para que o público possa ter uma recordação do dia de lazer, quebra panela, torneio de sinuca dos comerciários e torneio recreativo de futsal infantil. No Sesc Guarabira, haverá recreação aquática, pit stop de saúde preventiva com foco nas doenças cardiovasculares, circuito recreativo e premiação da final dos Jogos dos Comerciários na modalidade futsal. Além disto, acontece a campanha de promoção do Cartão Sesc, sorteio de brindes, feijoada e Edu Lima e Banda como atração musical.

Para as comemorações em Cajazeiras os trabalhadores adiantarão o dia de festa para o domingo, 15. O dia festivo tem início com uma missa em ação de graças na Igreja São João Bosco, às 8h. A partir das 12h, a festa começa no Cajazeiras Tênis Club com uma feijoada animada pela banda Forró de Arromba.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.